SE VOCÊ FOSSE UM EXTRATERRESTE E TIVESSE O PODER DE MUDAR O MUNDO, O QUE VOCÊ FARIA?


 

            Mudaria esses sistemas de governabilidade que detém milhares de legisladores e gestores que não legislam e não administram em favor do povo e muito menos possuem vocação para o serviço público, pois eles não estão a serviço do público e sim de interesses de empresários ou siglas partidárias.

            Assim, acabaria com prefeitos, presidentes, deputados, vereadores, governadores e prefeitos.  Hoje esses modelos só trazem uma divisão enorme de opiniões e também causam perigos em tempo de votação/eleição, visto que muitas coisas acontecem nesses tempos, sem falar da separação e do preconceito que surge para com pessoas de opiniões diferentes.

            Diminuiria o valor do euro e do dólar, essas moedas atrapalham todo o resto do mundo e só beneficia quem tem e quem pode ter, já os que não têm, correm atrás de migalhas.

            Impediria o desmatamento das florestas, nosso planeta já está com muitos problemas e sem as florestas não haverá vida.

 Ana Karolina, 13.05

 


          
                Se eu fosse um extraterreste e chegasse no Planeta Terra certamente ficaria em choque, pois o estado atual do mundo é de morte, é de humanos se autodestruindo com as suas políticas de produções e reprodução do consumo, de emissão de gases poluentes na atmosfera, de guerras em pró de interesses nacionais, de violência, de preconceito racial, de gênero, de lugar, de tudo, e por aí vai.

   Ora, eu voltaria para o meu planeta rapidamente, mas suponhamos que ficasse e tivesse o poder de mudar as coisas.

   Primeiro, dominava todas as potências desarmando-as, acabando com suas armas atômicas, acabaria com todas as fronteiras (todo mundo vive em um só planeta e não há o porquê de estarmos separados), não haveria pessoas mais poderosas que as outras, todos teriam o mesmo grau de poder (a produção, o consumo, as novas tecnologias, o trabalho continuaria, não estou falando de comunismo!) e teríamos o mesmo modelo capitalismo, contudo determinaria um nível de sustentabilidade e humanismo em sua forma de ser.

   Por exemplo, cortar árvores que foram plantadas para o fim econômico e não cortar àquelas que estão equilibrando os processos biológicos, ofereceria tecnologias para produção de energias renováveis para todos, o que eliminaria a emissão de gases poluentes e impediria o uso de agrotóxicos na agricultura, pois as pessoas estão se alimentando de venenos e não percebem. O trabalhador e o empresário seriam valorizados de forma igual e todos seriam livres para expressar e mudar as pessoas escolhidas que não administram corretamente as sociedades.

Como eu faria essa última? Ora, se os administradores estão no mesmo grau de poder, basta uma consulta popular no município, no estado ou no país para que as trocas ocorressem normalmente.

 Guilherme Henrique, 13.05

 



Se eu pudesse mudar o mundo traria Deus de volta para a Terra. Ele muda tudo o que está errado. Pedir-lhe-ia que acabasse com a fome no mundo, que impedisse todas as guerras, com os preconceitos, todos os conflitos, dentre outros. Assim o planeta seria muito melhor, tudo ficaria mais calmo. Todas as pessoas seriam boas e tudo ficaria diferente.

Num novo mundo, sobraria carinho, solidariedade para com o próximo, trabalhos e salários dignos, caridade (um ajudando o outro nas dificuldades e desafios) e não seríamos tão diferentes.

Mikael 13.05


Comentários

Mensagens populares deste blogue

FERNANDO SABINO E A APLICAÇÃO DA LEI NO BRASIL